Continua após a publicidade..

O apartamento em Tóquio com apenas 90 centímetros entre as paredes tem chamado a atenção nas redes sociais pela sua peculiaridade. Mostrado inicialmente no canal Tokyo Lens, e compartilhado posteriormente pelo perfil Science girl, a residência singular se destaca por sua estrutura estreita e funcional, conquistando milhões de visualizações.

Com um layout que lembra mais um corredor retangular do que um tradicional apartamento, o imóvel apresenta desafios como uma escada claustrofóbica e dimensões reduzidas em todos os cômodos. No entanto, apesar de suas medidas incomuns, possui características que o tornam surpreendentemente prático, conforme destacado por Norm Nakamura, do canal Tokyo Lens. Essa singularidade tem despertado o interesse do público, resultando em grande repercussão online para esse espaço residencial tão peculiar.

Continua após a publicidade..

Conheça o impressionante aproveitamento do menor apartamento de Tóquio!

Detalhes do apartamento em Tóquio com apenas 90 centímetros entre as paredes

Com uma distância de apenas 90 centímetros entre as paredes, este apartamento em Tóquio se parece mais com um corredor estreito em formato retangular. A residência incomum foi mostrada pelo perfil Science girl, no X, nesta sexta-feira e já atingiu mais de 4,6 milhões visualizações. O apartamento foi divulgado originalmente pelo canal Tokyo Lens, no YouTube, onde já conseguiu mais de 544 mil visualizações.

Para chegar até o apartamento, é preciso enfrentar uma escada claustrofóbica, cuja largura comporta apenas uma pessoa adulta por vez. Rodeado por amplas janelas de vidro com persianas, a menor distância entre as paredes do imóvel é de 90 centímetros, enquanto a maior chega a 1,7 metro.

Em um dos cantos da residência, fica o banheiro (sem portas), composto por uma banheira e um vaso sanitário. Seguindo em frente, há uma máquina de lavar e uma pequena cozinha, composta por um cooktop de indução de duas bocas e uma pia pouco maior que uma mão. No mesmo balcão, também está localizado um ar-condicionado. Para completar, as tomadas ficam escondidas abaixo do piso.

Continua após a publicidade..

Explore os detalhes do incrível apartamento em Tóquio com apenas 90 centímetros entre as paredes!

Explore os detalhes do incrível apartamento em Tóquio com apenas 90 centímetros entre as paredes!

Descrição do Apartamento

Com uma distância de apenas 90 centímetros entre as paredes, este apartamento em Tóquio se assemelha mais a um corredor estreito em formato retangular. A residência foi mostrada pelo perfil Science girl, no X, e já alcançou mais de 4,6 milhões de visualizações.

Detalhes Interessantes

O apartamento, divulgado originalmente pelo canal Tokyo Lens no YouTube, possui um aluguel de aproximadamente 120 mil ienes (cerca de R$ 4 mil). Apesar de suas características incomuns, como uma escada claustrofóbica e uma distribuição peculiar dos cômodos, o espaço é descrito como uma “varanda interna gigante” por Norm Nakamura, responsável pelo canal Tokyo Lens.

Estrutura do Apartamento

O banheiro, localizado em um dos cantos da residência, não possui portas e é composto por uma banheira e um vaso sanitário. Além disso, o apartamento conta com uma pequena cozinha equipada com um cooktop de indução de duas bocas, uma pia compacta e um ar-condicionado. As tomadas ficam estrategicamente escondidas abaixo do piso, otimizando o espaço disponível.

«
»