Continua após a publicidade..

Granada, na Espanha, foi recentemente consagrada como a capital mundial da Cultura, de acordo com um ranking elaborado pela agência de reservas de viagens Titan Travel. Localizada na região da Andaluzia, no sul da Espanha, a cidade conquistou essa posição de destaque devido ao seu patrimônio cultural e histórico.

Com uma pontuação de 9,27 de 10, Granada se destaca por seus exemplos impressionantes de arquitetura medieval, como a fortaleza e palácio Alhambra, datados do século XIII, e a Catedral de Granada, uma obra gótica do século XVI. Além disso, a cidade se destaca por abrigar o maior número de restaurantes cinco estrelas entre todos os destinos analisados, oferecendo uma experiência gastronômica única aos visitantes.

Continua após a publicidade..

Maravilhas medievais e gastronômicas: um passeio por Granada, eleita capital mundial da Cultura!

Granada, a capital mundial da Cultura

Granada, na Espanha, foi eleita a capital mundial da Cultura, na lista das mais cultas do mundo elaborada pela agência de reservas de viagens Titan Travel. Para chegar ao resultado, o ranking cruzou informações de várias fontes, como publicações de revistas especializadas, dados da World Population Review e avaliações de viajantes no site TripAdvisor. “Granada, uma cidade na região da Andaluzia, no sul da Espanha, fica no sopé das montanhas da Serra Nevada. Conhecida pelos seus grandes exemplos de arquitetura medieval, é o ponto de encontro número 1 para turistas que procuram cultura”, afirma o relatório sobre Granada, que obteve uma pontuação de 9,27 de 10.

Alhambra: um exemplo impressionante da arquitetura islâmica

Continua após a publicidade..

Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos marcos mais emblemáticos da Espanha, Alhambra é considerada um exemplo impressionante da arquitetura islâmica, com trabalhos em estuque, padrões geométricos de azulejos e tetos de madeira esculpidos, com palácios como Nasridas e a Alcazaba, de construção árabe. Os visitantes podem apreciar vistas da cidade – em especial do bairro de Albaicín, com uma mistura única de arquitetura e cultura mourisca e espanhola – e explorar os vários palácios, jardins e pátios dentro do complexo, como os jardins do Generalife – considerados um oásis de tranquilidade, repletos de fontes, flores e árvores frutíferas.

Catedral de Granada: a primeira igreja renascentista da Espanha

A Catedral de Granada, considerada a primeira igreja renascentista da Espanha e obra-prima barroca, conta com uma fachada imponente, com cinco naves. Quem prefere perambular encontra o bairro cigano de Sacromonte, repleto de cavernas e casas brancas, com alguns dos mirantes mais privilegiados da cidade – e animadas “zambras” – festas para quem gosta de baile flamenco.

Graciosidade e tradição: descubra os encantos da cidade medieval de Granada, a nova capital da Cultura mundial!

Graciosidade e tradição: descubra os encantos da cidade medieval de Granada, a nova capital da Cultura mundial!

A arquitetura medieval de Granada

Granada, uma cidade na região da Andaluzia, no sul da Espanha, é conhecida pelos seus grandes exemplos de arquitetura medieval. Um dos pontos de encontro número 1 para turistas que procuram cultura, Granada abriga locais históricos como Alhambra, uma fortaleza e palácio construído no século XIII, e a Catedral de Granada, uma catedral gótica do século XVI. Além disso, possui o maior número de restaurantes cinco estrelas entre todos os destinos pesquisados.

Alhambra: Patrimônio Mundial da UNESCO

Alhambra, um dos marcos mais emblemáticos da Espanha, é considerada um exemplo impressionante da arquitetura islâmica. Com trabalhos em estuque, padrões geométricos de azulejos e tetos de madeira esculpidos, o complexo abriga palácios como Nasridas e a Alcazaba, de construção árabe. Os visitantes podem apreciar vistas da cidade a partir de Alhambra, especialmente do bairro de Albaicín, com uma mistura única de arquitetura e cultura mourisca e espanhola.

Catedral de Granada e bairro cigano de Sacromonte

A Catedral de Granada, considerada a primeira igreja renascentista da Espanha e obra-prima barroca, conta com uma fachada imponente de cinco naves. Para quem prefere explorar, o bairro cigano de Sacromonte é uma opção, repleto de cavernas e casas brancas, com mirantes privilegiados da cidade e animadas festas de baile flamenco conhecidas como “zambras”.

«
»