Casa estilo bangalô oferecem um ambiente aconchegante, romântico e confortável. Ao aproveitar ao máximo esses recursos atmosféricos, os proprietários podem criar a melhor experiência de vida que procuram.

Embora os bangalôs tenham menos metragem quadrada do que outros estilos de casa, isso também faz parte de seu charme. 

Embora os bangalôs modernos possam ser mais amplos em tamanho, eles podem manter o mesmo apelo com a decoração adequada. Continue lendo para descobrir dicas de casa estilo bangalô.

Casa estilo bangalô: 5 dicas dicas de decoração e quais os benefícios

Traga a natureza para dentro de casa

Quando as pessoas pensam em casa estilo bangalô, muitas vezes imaginam uma casa pitoresca aninhada nas montanhas, dentro de uma floresta, ao lado de um lago ou posicionada ao longo da costa do oceano, para citar alguns locais populares. 

O ideal é que a decoração interna de um bangalô reflita o exterior rústico ou natural de sua localização, seja em um ambiente rural ou em uma casa urbana na praia.

Muitas vezes começa com as paredes internas, que geralmente têm acabamentos em madeira escura, acessórios decorativos mínimos e cores suaves. 

Isso não significa necessariamente que as cores das paredes devam ser as mesmas do exterior, mas adicionar decoração e pintura em tons semelhantes para fornecer a mesma vibração oferecerá uma transição perfeita do exterior para o interior. 

Use cores que complementam para torná-lo completo. Os tons típicos que os proprietários escolhem incluem marrom claro, verde sálvia, amarelo mostarda ou laranja. 

Concentre-se em móveis aconchegantes e artesanais

Os bangalôs têm uma história interessante. Para criar um ambiente de bangalô autêntico, os proprietários se concentram em móveis aconchegantes e artesanais semelhantes aos do movimento de artes e ofícios, completando a aparência dos bangalôs tradicionais. 

As características do mobiliário Craftsman, nome fortemente ligado a este estilo, incluem:

  • Molduras de móveis expostas, que são de formato reto
  • Feito de espécies de madeira nativas, principalmente carvalho
  • Peças retilíneas, que apresentam formas e linhas alongadas
  • Uso de técnicas tradicionais para construção de móveis
  • Marcenaria de encaixe e espiga, que minimiza o uso de pregos e cola e constrói móveis usando buchas

Para manter a aparência natural dos bangalôs históricos, adicionar móveis antigos duradouros e com estrutura de qualidade é um bom começo. 

Casa estilo bangalô

Casa estilo bangalô: Adicione os acessórios perfeitos

Para ajudar a acentuar o design de casa estilo bangalô, adicionar os acessórios perfeitos pode ajudar muito a completar o visual. Isso inclui peças vintage, como arte de parede, cerâmica artesanal, espelhos, vitrais, lenços de mesa bordados e colchas e travesseiros que destacam padrões geométricos, veludo, tapeçaria ou desenhos bordados.

Móveis com tecidos de estofamento que apresentam materiais jacquard, damasco, algodão, couro, linho e chenille adicionam camadas e textura para complementar os móveis. 

Os tapetes de área ajudam a unir os espaços para adicionar padrão e design. Outros detalhes vintage, como ferragens e acessórios de cobre (ou bronze), criam ainda mais a sensação perfeita e autêntica do Movimento Arts and Crafts

O cobre pode ser usado em armários, paredes, portas, acessórios de banho e iluminação, para citar alguns. A integração de lustres e lâmpadas de vitrais também pode ajudar a completar uma sala.

Maximize a luz natural

Casa estilo bangalô geralmente têm grandes janelas frontais, permitindo muita luz natural.

Uma das grandes coisas é que a luz pode criar ambientes diferentes em cada cômodo, e os proprietários podem buscar luz e arejamento ou usar cortinas para tornar os cômodos mais escuros e silenciosos. 

O uso de cortinas em camadas, incluindo cortinas pesadas, ajuda a completar a capacidade de controlar a luz natural.

Além disso, pintar os caixilhos das janelas de branco adiciona um clima mais brilhante ao aderir ao estilo clássico de bangalô. 

A instalação de ladrilhos brilhantes ou de cores claras, que se assimilam facilmente com um visual da era das artes e ofícios, também pode integrar uma sensação de “abertura” devido à natureza altamente reflexiva desses materiais.

Aprecie a beleza da vida em casa estilo bangalô

Ao projetar uma casa estilo bangalô, os proprietários podem capitalizar os benefícios da vida térrea enquanto criam uma extensão do belo ambiente da localização de sua casa.

Imagine a capacidade de passear pelas portas deslizantes do quarto em um jardim lindamente projetado ou sair para um deck para desfrutar de vistas deslumbrantes da água.

O bangalô de tamanho médio oferece áreas de convivência suficientes, mas projetar essas casas requer um planejamento cuidadoso e consideração devido a possíveis limitações de espaço. 

No entanto, essas restrições geralmente são viáveis, e os proprietários que podem aproveitar os problemas de espaço para criar uma aparência autêntica geralmente ficam satisfeitos com os resultados e a capacidade de desfrutar de um estilo de vida clássico nessas casas atraentes.

Casa estilo bangalô

Quais são os benefícios de morar em casa estilo bangalô?

A moradia em casa estilo bangalô pode ser aconchegante, mas traz muitos benefícios:

Eles são adequados para mobilidade

Como os bangalôs geralmente não têm escadas, eles oferecem facilidade de locomoção para pessoas com dificuldade de locomoção. O design sem escadas também é benéfico para proprietários de casas com crianças pequenas que desejam evitar acidentes relacionados a escadas.

Manutenção de rotina mais fácil

Os telhados dos bangalôs são mais baixos, tornando-os mais acessíveis para a limpeza de calhas e outras reformas arquitetônicas.

Eles podem oferecer mais privacidade 

Os bangalôs costumam ser construídos em grandes lotes em bairros suburbanos. Esse espaçamento adicional oferece aos proprietários uma privacidade consideravelmente maior do que as residências urbanas empilhadas. 

Muitos proprietários de casa estilo bangalô colocam arbustos e outras folhagens ao redor da propriedade baixa para aumentar a privacidade.

Os bangalôs são ótimos para uma vida amigável para crianças ou fácil acessibilidade

Seja você uma família com filhos pequenos ou um casal mais maduro em busca de um lugar para se estabelecer, uma das maiores vantagens de morar em um bangalô é a facilidade e acessibilidade de ter todos os quartos em um único andar. 

A planta baixa de conceito aberto de um bangalô significa que os pais podem monitorar crianças pequenas de quase qualquer lugar da casa sem o medo de que caiam escadas ou brinquem fora de vista em um andar superior. 

E embora os bangalôs possam não ser apenas para casais maduros ou idosos, isso não significa que eles não sejam adequados para proprietários mais velhos. 

Proprietários maduros ou com restrições de mobilidade têm a capacidade de se movimentar em seu bangalô com maior facilidade e independência do que em uma casa térrea.

Os designs de conceito aberto de um bangalô são altamente desejáveis

Casas em estilo bangalô costumam ter um design de conceito aberto, o que significa que elas vêm com uma série de vantagens que incluem um uso eficiente de metragem quadrada e espaço vertical (como a oportunidade de janelas mais altas e tetos abobadados que tornam as casas mais arejadas e espaçoso), linhas de visão abertas e maior luz natural (o que, por sua vez, faz com que a casa pareça visualmente maior); e mais espaço para entreter a família e os amigos.

Quais são as desvantagens de morar em casa estilo bangalô?

Embora os bangalôs tenham muitas vantagens, eles também têm algumas desvantagens, como:

Não há separação suficiente da sala

Como todos os quartos estão localizados no mesmo andar, criar uma separação entre as áreas de estar e os quartos pode ser um desafio. Com seu teto baixo e paredes internas estreitas, o som viaja rapidamente por esse tipo de habitação. 

Lidar com o aumento dos níveis de ruído pode ser difícil para famílias com crianças pequenas ou habitantes com horários opostos.

Falta de segurança 

Os bangalôs são habitações baixas, o que significa que as janelas são facilmente acessíveis. Essa falta de segurança pode ser uma grande preocupação para alguns moradores, principalmente no verão, quando muitos deixam as janelas abertas para a ventilação.

O tamanho pode ser um problema

Os proprietários que planejam aumentar suas famílias podem precisar de mais quartos e uma área de estar maior do que um bangalô convencional pode oferecer.

Essas foram nossas dicas de casa estilo bangalô, deixe um comentário em nosso post abaixo.

«
»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *