Continua após a publicidade..

Montar o quarto do bebê pode ser uma tarefa muito emocionante e divertida para os futuros pais, mas também pode ser um grande desafio financeiro. A decoração do quarto do bebê é uma parte importante desse processo, mas pode ser um dos itens mais caros. 

Ademais, é importante ter cuidado com o uso do cartão de crédito na decoração do quarto do bebê. 

Continua após a publicidade..

Embora seja uma opção de crédito boa em compras maiores, onde há a opção de parcelar, deve-se atentar ao orçamento estabelecido para não extrapolar em compras desnecessárias, sendo melhor usar o cartão de crédito com moderação.

Portanto, a decoração do quarto do bebê pode ser cara, mas com um pouco de planejamento e criatividade, é possível economizar dinheiro sem comprometer a qualidade ou segurança.

Felizmente, com dicas simples, é possível economizar sem comprometer a segurança e o conforto do seu bebê. A seguir, confira algumas dicas para economizar ao montar o quarto do bebê.

Continua após a publicidade..

Planeje se haverão mudanças estruturais

Se você está pensando em criar um quarto para o seu bebê e tem o espaço disponível, é importante fazer uma verificação das necessidades estruturais do espaço. É recomendado observar se será necessário pintar, consertar janelas, trocar o piso ou mexer em qualquer parte elétrica ou hidráulica.

Ao fazer anotações dessas necessidades, você terá uma ideia de por onde começar. Se notar que há muitas alterações a serem feitas, é recomendado planejar com antecedência: realizar as alterações mais extensas e demoradas no início da gravidez (até as 20 semanas), e deixar as tarefas mais leves para o final, como a decoração.

Estabeleça um orçamento realista

A primeira dica para economizar na decoração do quarto do bebê é fazer uma lista de itens necessários e estabelecer um orçamento realista. Isso ajudará a evitar compras impulsivas e excessivas, o que pode levar a gastos desnecessários.

Opte por móveis funcionais

O que realmente é necessário para o quarto do bebê são um berço e uma cômoda. Você não precisará de um guarda-roupa pois por mais que o bebê possa ter muitas roupas, elas são muito pequenas, o que cabe muito bem em uma boa cômoda!

Procure investir em móveis que possam acompanhar o crescimento do bebê, como berços que se transformam em camas ou outros tipos de móveis versáteis.

Ao escolher um berço, é importante investir em móveis de qualidade e seguros, pois o bebê passará muito tempo neles. Certifique-se de que a madeira não lasca, não solta tinta, o vão entre as grades é seguro e o estrado é firme, além de conferir se o berço tem selo da Anvisa e segue todos os critérios de segurança.

Ao comprar os itens para o quarto do bebê, também é importante considerar a sua durabilidade e qualidade. 

É possível economizar dinheiro a curto prazo comprando itens mais baratos, mas eles podem precisar ser substituídos rapidamente, o que acabará custando mais a longo prazo. Portanto, é melhor investir em itens de qualidade que durem mais tempo.

Faça você mesmo e reutilize

Uma maneira de economizar na decoração do quarto do bebê é usar a criatividade e fazer algumas coisas você mesmo. Por exemplo, em vez de comprar um tapete caro, você pode comprar uma peça de tecido e transformá-la em um tapete. 

Além disso, a pintura das paredes pode ser uma alternativa mais econômica do que o uso de papel de parede ou adesivos decorativos. Isso com certeza ajudará na economia de dinheiro!

Outra forma de economizar dinheiro na decoração do quarto do bebê é usar itens que você já possui. Por exemplo, você pode transformar uma cômoda antiga em um trocador, ou usar cortinas e tapetes que já possui em vez de comprar novos.

Compre itens em promoção

Verifique as lojas que vendem artigos para bebês em promoção e descontos especiais, dessa forma você comprará itens novos e com preço abaixo do mercado. Outra dica ótima é esperar pela Black Friday, pois muitas lojas vendem os itens com preço muito abaixo do que é comum.

Pesquise itens de segunda mão

Procure por itens de segunda mão, como tapetes, roupas de cama, cortinas, etc. Isso pode economizar uma quantia significativa de dinheiro. 

É importante se atentar a qualidade do produto, entretanto comprar itens de segunda mão se torna uma boa escolha para pais que não podem gastar demais.

Faça um chá de bebê

Use a lista de presentes: Faça um chá de bebê ou uma festa de boas-vindas e tenha uma lista de presentes. Dessa forma, você pode pedir aos seus amigos e familiares para ajudar a fornecer os itens que você precisa.

Reutilize itens de outros filhos

Se você já tem filhos mais velhos, reutilize alguns itens, como berços e roupas de cama, que ainda estejam em boas condições para economizar dinheiro.

Compre em grandes quantidades

Crie um estoque de itens como fraldas, lenços umedecidos, sabonetes e outros produtos de higiene em grandes quantidades para economizar dinheiro a longo prazo. Geralmente esses itens baixam muito o preço quando comprados em grande quantidade, além de que comprar dessa forma evita dores de cabeça de acabarem no meio da noite, por exemplo.

Considere brechós infantis

Comprar itens em brechós infantis está se tornando uma prática cada vez mais frequente, e principalmente sustentável. A grande maioria desses brechós vendem diversos itens, mas também recebem peças em boa conservação, o que gera uma boa economia.

Gostou de saber dessas dicas? Comente se saber delas te ajudou nas economias e compartilhe esse conteúdo com seus amigos!
Conteúdo Produzido pela Equipe O Seu Crédito

«
»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *