Tratamento para estrias, como eliminar da pele

Um dos melhores tratamento para estrias é sempre manter nosso corpo hidratado.

Tanto por dentro como por fora para dar elasticidade à pele e evitar a quebra das fibras.

Tratamento para estrias, como eliminar

As estrias são vistas como algo muito difícil de eliminar. E embora seja verdade que nunca desaparecem completamente. Atenuá-las não é impossível. Nós ensinamos alguns truques para se livrar das estrias.

Essas marcas certamente aparecem com muito mais frequência durante a gravidez.

Bem como uma perda repentina de peso após o ganho de peso. As áreas mais afetadas do corpo são as nádegas, pernas, braços e abdômen.

Por que as estrias se originam?

As estrias brancas são as que estão no corpo há mais tempo.

Mudanças repentinas de peso, desequilíbrios hormonais e a prática de maus hábitos são fatores relacionados ao aparecimento de estrias.

No entanto, para ser mais específico. Deve-se esclarecer que as estrias são o resultado da quebra ou deterioração das fibras de colágeno e elastina.

Isso geralmente ocorre porque a pele sofre estiramento excessivo. Seja devido à gravidez, ao excesso de peso ou ao processo de crescimento.

Portanto, os resultados são linhas paralelas finas, brilhantes e avermelhadas que mais tarde assumem a aparência de uma cicatriz.

Por outro lado, os especialistas indicam que “a sua gravidade depende de vários fatores, incluindo a sua tendência genética o grau de tensão na pele e o nível de cortisona”.

Alguns truques para se livrar das estrias

Todos sabemos que em primeiro lugar a forma ideal de evitar estrias é levar uma vida saudável. Uma rotina de cuidados com a pele e hidratação.

No entanto, uma vez que elas aparecem, existem alguns truques que podemos usar para se livrar das estrias. E manter um bom estilo de vida.

Certamente, um dos melhores tratamentos para estrias é a esfoliação diária.

Para a qual você pode usar uma esponja adequada para a pele. Desta forma a pele morta é removida e com ela as estrias melhorando a renovação natural da pele.

Portanto, ao tomar banho, tente alternadamente usar água quente e fria para melhorar a circulação, especialmente nas pernas.

Além disso, finalizar o banho com água fria ajuda a manter a elasticidade da pele e a reter melhor a umidade.

Consumir dois litros de água por dia mantém a pele hidratada e dá elasticidade.

Esta é uma boa forma de ajudar a combater as estrias. Também podemos manter a pele hidratada consumindo alimentos ricos em água. Como frutas e legumes.

A vitamina E também é uma aliada muito boa em tratamentos para estrias.

Você pode comer espinafre e amêndoas para se nutrir com essa vitamina.

Quanto à pele, a vitamina E é de grande ajuda por suas propriedades antioxidantes. Protegendo o colágeno, além da elasticidade, além de ser rejuvenescedora.

Você também pode massagear a área afetada com azeite ou com cremes contendo um ou mais destes ingredientes: manteiga de cacau, óleo de rosa mosqueta, óleo de rícino, manteiga de karité e vitaminas A e C.

De que outra forma você pode se livrar das estrias?

Existem outras maneiras de reduzir as estrias. São procedimentos médicos mais invasivos, como a microdermoabrasão.

Outra opção é usar terapias a laser, que reduzem bastante o aparecimento de estrias.

A redução das estrias também foi observada com o ácido retinóico. Que reestrutura a pele e reduz as marcas. Uma alternativa menos invasiva e altamente eficaz.

Portanto, se apesar de esgotar todas as opções, as estrias ainda são seu pior pesadelo, a melhor coisa que você pode fazer é visitar seu médico.

Todas e cada uma dessas fórmulas são realmente eficazes.

Para obter resultados satisfatórios. Você deve escolher o tratamento que melhor se adapta a você ou aquele que é mais fácil para você realizar.

Além disso, é preciso ser muito constante, segui-lo à risca e regularmente para ter bons resultados.